- Entender o significado da Páscoa;
- Diferenciar o sentido espiritual do comercial;
- Propor as boas ações, a solidariedade;
- Refletir sobre o lema da Campanha da Fraternidade.
Público alvo: alunos do 2º ao 5º
anos do ensino fundamental.
Período de duração: 19/03 a
04/04/2012.
Objetivos:
O presente projeto pretende através
da realização de uma série de atividades interdisciplinares nas
áreas de Filosofia/Ensino Religioso/Artes/Língua
Portuguesa/Matemática, colocar as crianças em contato com uma das
tradições brasileiras, que é a Páscoa, mostrando o verdadeiro
significado, sentido espiritual e não comercial e refletir o tema e
o lema da Campanha da Fraternidade.
Conceituais – conhecer a origem da
Páscoa. Perceber que é muito bom realizar boas ações, e que isto
nos faz pessoas melhores.
Atitudinais – participação nas
atividades propostas, conscientização da importância do
significado da Páscoa em nossa vida, posicionar-se de forma crítica
diante do comércio que envolve a Páscoa; adquirir o ato das boas
ações de forma espontânea e rotineira.
Proposta
de trabalho:
Culminância:
A
finalização aconteceu no dia 04 de abril, dia em que a escola
realizou a “Partilha” com o objetivo de trabalhar a
solidariedade, a multiplicação dos alimentos, a união, refletir
sobre o egoismo e a cooperação. Nesse dia os alunos fizeram a
apresentação no auditório das ideias que foram construídas no
período de projeto.
Organização:
Apresentações dos alunos
5º anos – professoras Gleider e
Solani
Tema: “O Verdadeiro sentido da
Páscoa”
4º anos – professoras Rita Duarte
e Elisângela
Tema: “Meu Sorriso Não é Meu”
3º anos – professoras Narlene e
Laura
Tema: “O Coelhinho Fujão”
2º ano – professora Lina
Tema: “O Coelhinho Janjão”
Oração espontânea e momento da
partilha dos alimentos.
Encerramento
Colaboradores: Pessoal de fora de
sala (Berenice, Georgina, Vanessa e outros)
Nenhum comentário:
Postar um comentário