A VERDADEIRA PÁSCOA
Escola
Municipal
“Angelina
Alves
de
Carvalho”
Período:
18 a 27/03/2013
APRESENTAÇÃO:
O presente projeto, pretende através da realização de uma série de atividades interdisciplinares nas áreas de Filosofia/Ensino Religioso/Artes/Língua Portuguesa/Matemática, colocar as crianças em contato, com uma das tradições brasileira, que é a Páscoa, mostrando o seu verdadeiro significado, sentido espiritual.
OBJETIVOS:
• Entender
o
significado
da
Páscoa;
• Diferenciar
o
sentido
espiritual
do
comercial;
• Compreender
e
vivenciar
a
partilha
as
boas
ações
e
a
solidariedade;
CONTEÚDOS
1.
Conceituais:
Conhecer a origem da Páscoa. Perceber que é muito bom realizar boas ações, e que isto nos faz sermos pessoas melhores.
2. Procedimentais:
Conhecer a origem da Páscoa. Perceber que é muito bom realizar boas ações, e que isto nos faz sermos pessoas melhores.
2. Procedimentais:
§
Pesquisa; dramatização; confecção de bombons (trabalhar a
receita); memorização de quadrinhas, coro falado, etc.; cantar
músicas referentes ao tema; elaborar textos referentes ao tema;
confecção de cartazes; recorte e colagem; dobraduras
3.
Atitudinais:
Participação
nas
atividades
propostas;
comportar-se
de
forma
crítica
diante
do
comércio
que
envolve
a
Páscoa;
conscientização
da
importância
do
significado
da
Páscoa
em
nossa
vida,
adquirir
o
ato
das
boas
ações
de
forma
espontânea
e
rotineira.
ORGANIZAÇÃO:
Em
todas
as
turmas
trabalhar
o
verdadeiro
sentido
da
Páscoa.
As
duas
Páscoas,
a
comercial
e
a
Cristã.
Educação
Infantil,
1º
ao
3º
Anos
quadrinhas,
poemas,
músicas,
contos
com
dramatização
“ O
coelhinho
que
não
era
de
Páscoa
e
“O
coelhinho
fujão”
e
outros
;
4º
e
5º
Anos
Trabalhar
A
história
de
“Felpo
Filva”,
dramatização
da
história
“O
coelhinho
que
não
queria
estudar”,
o
significado
dos
símbolos
da
Páscoa
e
a
história
da
Páscoa
Fonte:
http://www.youtube.com/watch?v=xNN2dUPcFvI)
Para
o dia da culminância, cada funcionário é convidado a trazer 2
garrafas de 2 litros cada, de refrigerante de uva (entregar antes
para gelar).
Cada
aluno trará um alimento de casa para partilhar. Durante o período
do projeto os professores irão avisando sobre isso, trabalhando o
bilhete com esse objetivo.
Na
fila, antes de entrar para a sala de aula, cantar as músicas
referente a Páscoa.
No
dia
25/03/2013
a
Escola
enviará
o
bilhete
às
famílias
convidado
os
para
participarem
da
culminância
do
projeto
e
reforçando
a
solicitação
do
alimento
para
a
partilha.
Culminância:
Dia
17/03/2013
Local:
Quadra
Turno
matutino
8h
-
Abertura:
“O
verdadeiro
sentido
da
Páscoa”
Convidada:
Jaine
Assis
8h30min
às
9h30min
– Apresentações
dos
alunos
9h30min
– Partilha
Pela
manhã alguns alunos serão envolvidos no momento da partilha dos
alimentos. A tarde serão envolvido os pais presentes.
Turno
vespertino
13h
-
Abertura:
“O
verdadeiro
sentido
da
Páscoa”
Convidada:
Jaine Assis
13h30min
às
14h30min
– Apresentações
dos
alunos
14h30min
– Partilha
Pela
manhã alguns alunos serão envolvidos no momento da partilha dos
alimentos. A tarde serão envolvido os pais presentes.
NOSSA SE TODA MAE SOUBECE COM E AS ESCOLAS NAS CAPITAIS DARIA MUITO VALOR O QUE A ESCOLA ANGELINA OFERECE A NOSSOS FILHOS MINHA FILHA VAI VOLTAR PARA O ANGELINA ELA AMA TODOS AI QUE ESTA SOFRENDO MUITO AQUI NA CAPITAL COM PROFESSORES ESTREÇADO E ALUNOS REVOLTADOS SEI QUE AI TB TEM MAS E MENOS MAITO MENOS E O TRABALHO QUE A AGELINA FAZ PARA AS CRINÇAS AI EM TIMOTEO AQUI NA CAPITAL NAO ENCONTRA MAE DA KAMILA VITORIA EX ALUNA DO ANGELINA
ResponderExcluir